Avançar para o conteúdo principal

A confusão que é a industria farmacêutica

Polémicas à parte, ganham mesmo muito dinheiro, infelizmente pelo facto de tantos milhões de pessoas estarem doentes e precisarem de medicação para os seus males.

Hoje aconteceu algo que me fez constatar a confusão que isto é; fui à farmácia comprar um medicamento cujo preço ronda(va) os 20€; não havia, foi-me dito que por norma as pessoas só querem o genérico, mas reservei e fui lá mais tarde.

Quando chegou a hora de pagar pedem-me cerca de 12€; desculpe, não se enganou??

Não, não, o preço baixou muito. Como as pessoas agora compram quase sempre os genéricos, as farmacêuticas baixaram drasticamente os originais.

Ahhhhhhhhhh....para baixarem os preços dessa maneira, ainda têm que estar a ganhar dinheiro. Há grandes negócios, de facto!

Cada vez mais tenho a certeza que a tão famosa "Crise" podia ter sido evitada, pelo menos da forma como a conhecemos na pele.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.