Avançar para o conteúdo principal

Quando se trata de questões de vida ou morte, para não se dizerem blasfémias, vale mais estar calado

As redes sociais têm andado inundadas nos últimos dias de comentários acerca do estado de saúde de um actor/modelo/cantor de seu nome Ângelo Rodrigues, que está a a travar uma batalha pela vida devido a uma série de complicações alegadamente associadas à aplicação de injecções de testosterona nas nádegas.

É uma realidade que não conheço de todo este mundo que gira em torno destas substâncias, mas conheço pessoas do meio seio social que tomavam determinados suplementos e a curto/médio prazo viram-se a braços com uma ou outra complicação. Confesso que sempre pensei que as substâncias fossem aqueles batidos energéticos - não percebo nada disto, mas provavelmente num ou outro caso, pode até ter sido testosterona. Na verdade, não sei, nem me interessa. Interessa-me sobretudo que as pessoas estejam bem, com saúde e felizes consigo mesmas.

Se concordo que isso se faça? Em minha opinião devemos evitar comportamentos que coloquem em risco a nossa saúde e o nosso bem estar, e há comportamentos mais perigosos que outros, mas indo a extremos, se calhar este jovem até injectava testosterona para ficar mais musculado e não comia carne, eu não injecto mas não recuso um bom vinho e sou viciada em coca-cola. Ok, não é igual, mas tudo isto para dizer que num momento em que uma pessoa está a lutar pela vida, um jovem que ainda por cima, mesmo sem músculos, é bastante bem parecido, não vale a pena criticar as suas práticas e as suas escolhas, pois infelizmente este mau acaso já lhe está a mostrar que não foram a melhor opção.

O que sim deve existir é uma corrente de comentários de força, positivos e desejar que ele se safe desta da melhor forma possível e que recupere a saúde. Para todos nós, mais ou menos jovens, que fique o exemplo de que estas coisas podem correr muito mal e que a nossa saúde é a maior riqueza que temos - sem ela, não conseguimos ser mais nada, não conseguimos fazer mais nada, não conseguimos dar de nós...

E não conhecendo o rapaz de parte nenhuma, nem fazendo parte do seu clube de fãs, a verdade é que tenho para mim que ele se vai safar desta.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.