Avançar para o conteúdo principal

A minha filha está a habilitar-se a perder o direito de ter telemóvel pelos próximos 20 anos

Não sou a personificação da mãe histérica, controladora e que não deixa os filhos respirar, mas também tenho os meus limites.

Estive ontem com ela antes de rumar a sul com o pai - óptimo. O facto de ir fazer uma viagem grande sem mim, é óbvio que me deixa em alerta, sou mãe caramba. O facto dela não dizer nada, até entendo, mas o dito cujo por uma questão de princípio deveria ter o cuidado de ter mandado a miúda ligar a dizer que tinha chegado bem. Nada! Ontem à noite liguei para a miúda e não atendeu.

Ok, não fiquei histérica, penso sempre que as desgraças se sabem depressa, mas fica sempre aquela nuvem de preocupação. Não liguei para o pai da criança porque é pessoa para a qual eu não telefono, mas fiquei meia aborrecida.

Hoje de manhã vejo as horas a passar e nada. Ligo para o telemóvel dela...e sua excelência não atende. Lá tive que enviar uma mensagem ao adulto responsável para fazer o favor de dizer à filha para ligar à mãe, já que a mãe gostaria de saber se correu tudo bem com a viagem.

E nisto, passado um bocado lá liga ela e já levou nas orelhas. Temos muita pena, a mãe nem sequer lhe tem ligado porque não é de todo uma pessoa intrusiva e quer que ela esteja o mais à vontade possível nas férias com o pai, mas há limites. Se tem telefone e se vai fazer uma viagem grande tem a obrigação de dizer à mãe que correu tudo bem e de ver se tem chamadas não atendidas da mãe e retribuir. Ponto!

Mas que chatice quando estes miúdos começam a ganhar asas e voar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.