quarta-feira, 25 de abril de 2012

Se há coisa que me custa é pentear a Bébécas; não que eu não goste, mas sei que é algo que lhe custa, coitadinha; percebo-a tão bem, ou não tivesse eu o cabelo que tenho.

Nasceu com o cabelo liso, mas já se previa que ele começasse a encaracolar; foi de uma forma gradual, mas neste momento está naquela fase em que se o corto, faço asneira, ele cresce mais crespo e nunca mais ganha peso suficiente para começar a "crescer para baixo".

Resumindo, cortar neste momento está fora de questão, desbastar idem, portanto temos sessões de cabeleireira algo longas, pentear e desembaraçar pequenas partes de cabelo, amaciadores, cremes próprios para a idade dela, e isto várias vezes ao dia.

Mas de facto está com um cabelão que mais parece o Marco Paulo dos anos 80! Atrás já começa a fazer cachos e canudos; espero que mais uns meses e o cabelito comece a ganhar o seu próprio jeito.

Resta-lhe ter paciência e não começar a chorar mal vê o pente e começar a achar piada ao ar de "jovem herói de Shaolim" com que fica acabada de sair do banho e com o cabelo apanhado com um tótó no cocuruto da cabeça.

Sem comentários: