Avançar para o conteúdo principal

Gilberto Velho

Mais uma mente brilhante que partiu.

Andava eu a passear no facebook e reparei nos posts de uma amiga e de um professor meu dos tempos de faculdade a fazerem referência à morte de Gilberto Velho.

Como referiu a minha amiga, foi de facto um dos autores que fomos "obrigados" a ler no início da nossa incursão pela Sociologia, a mim marcou-me a Utopia Urbana e de facto foi um antropólogo de referência, com uma capacidade científica e um uso de alguma ironia perfeitamente geniais.

A par dele, outro antropólogo brasileiro que também constitui para mim uma referência (Hermano Vianna) fizeram despertar em mim um interesse profundo pela antropologia urbana, urbanidade e a própria complexidade das sociedades actuais.

Partiu cedo...:(

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.