Avançar para o conteúdo principal

Já há muito que não sonhava, ou antes, que não me lembrava de um sonho

E isto, pode ser um sinal, ou não. Pois que esta noite fui sonhar com algo bastante inquietante e que me fez exercitar, que foi um mimo. Deve ter-me ficado na memória por um lado o enredo do "Taken" e a parte de gostar muito de Budapeste. No meu sonho, estava eu a fazer Erasmus em Budapeste e, tendo em conta que já cá cantam 41 primaveras, é um fenómeno, e partilhava casa com mais 3 pessoas. Vivia em Buda, com vista privilegiada sobre Peste.

Na verdade, tendo em conta que lá estive há mais de 10 anos, continuam na minha memória recente todos aqueles recantos e a beleza daquela cidade. Andava por ali como se ali tivesse vivido desde sempre. A verdadeira aventura vem a seguir. Saí de casa numa manhã como a de hoje, percorro umas ruas a pé, e de repente sinto que estou a ser perseguida por um rufia. Acelero o passo, ele também, e daí começo a correr (algo de que gosto imenso, não haja duvidas) e ele idem, numa perseguição desenfreada.

Se tinha descoberto o segredo da Caixa de Pandora, a Conspiração do Morango ou mesmo o Caminho Estelar para Marte, nunca saberei, mas às tantas, sei que atravesso uma rua a afastar-me dos automóveis que circulavam desenfreadamente, o rufia era menos ágil e catrapuz, foi atropelado, daqueles atropelamentos com várias cambalhotas e piruetas no ar. Não ficou em bom estado. Eu...reduzi a velocidade, mas para cada pessoa que olhava, via sempre algo estranho, olhares profundos e de indagação. Foi emocionante e nisto...acordei.

O que retenho foi esta viagem até Budapeste e lamento o desaire do rufia coitado, mas acho que ele merecia, quem o mandou querer fazer-me mal!?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.