Avançar para o conteúdo principal

Uma ideia gira

A todas as festas de anos a que a minha filha foi até hoje, traz sempre o saquinho dos doces da praxe; confesso, salvo raras excepções abomino tal oferenda.

As pessoas não têm senso para perceber que as gomas do chinês, chupa-chupas e rebuçados de 3ª não fazem bem nenhum, e para darem aquilo como lembrança de uma festa, juro que prefiro que não dêem nada...não é suposto.

Simplifiquem, ponham 2 balões, uma barra de Kinder, um frasquinho de bolas de sabão que é baratíssimo, um desenho feito pelo aniversariante, mas sacos com porcarias que só fazem mal...aqui em casa lamentavelmente são confiscados.

Hoje, finalmente uma ideia muito gira; os pais da Matilde prepararam para todos os meninos convidados um CD com músicas infantis (daquelas do nosso tempo - tipo Papagaio Loiro, A Barata diz que tem, etc), uma capa alusiva ao tema da festa e aos 4 anos da Matilde e é algo que fica, que os faz recordar, que acrescenta valor, não faz mal à saúde, não põe as mãos peganhentas e afins.

Adorei.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...