Avançar para o conteúdo principal

É uma etapa difícil

E a estas horas ando eu acordada, já não tem conta o que fiz pela minha criança e em casa...por mim própria pouco, não sobra tempo.

O desfralde nocturno não é fácil, de todo; comecei no fim de semana, com as noites mais quentes; 2 noites seguidas com 2 camas para mudar, dei um tempo.

Hoje voltei a tentar; ela deita-se antes das 21:00h, ou por aí, pelas 22:30h acordei-a e levei-a à retrete; até não correu mal, fez e voltou a pegar no sono sem sobressaltos.

Às 00:30h foi terrível; até a pôr na retrete parecia que tudo ia correr bem, fez um grande xixi, começou a barafustar quando fui tirar o Kandoo para limpar o rabiosque e foi cerca de meia hora de birra monumental, daquelas de acordar a vizinhança.

Adormeceu finalmente, e acho que para reinício da coisa, esta noite não a volto a acordar; vamos ver quantos xixis temos na fralda-cueca amanhã pela manhã e adequar a próxima noite às necessidades da freguesa; por outro lado...deveria voltar a pô-la na retrete ainda esta noite, lá pelas 03:00h? E se ela faz birra?? Acorda os bebés todos dos vizinhos; oh meu Deus, que fase complicada, nunca se está 100% certo :(

....e ando cansada....isto estafa!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...