Avançar para o conteúdo principal

A minha alimentação é uma desgraça

E cada vez estou pior.

Parece que em vez de parar para pensar e comer coisas saudáveis, cada vez como mais junk e me apetece mais junk. Está a ser um círculo vicioso.
O que vale é que não engordo, senão já não passava nas portas, tenho engordado para o lado do osso.

Gosto de cozinhar, cozinho bem, às vezes dou-me ao luxo de fazer iguarias e levar para a minha mãe e eu, quando como, é só plástico, salvo raras excepções.

Cozinho todos os dias, inovo nas refeições da Bébécas...e eu...nada. Quanto menos como, menos vontade tenho de comer.

O junk não me faz bem, eu já vou a caminho dos 35 e a genética é minha amiga, mas um dia cansa-se. Para além de que uma das minhas melhores amigas é a Coca-Cola, é daquelas que é muito minha amiga, mas um bocado inoportuna.

Bem, tenho que impôr a mim mesma um regime saudável urgentemente.

Comentários

Anónimo disse…
Esta que te fala comia filipinos ao pequeno-almoço, ao almoço e ao jantar. Entre refeições, comia kinder barritas, ou, em dias de leitura, 300gr de chocolate (aqueles milka gigantes). Às vezes também comia chipmix, ou outras bolachas que não sei o nome. Também tive a fase dos croissants de chocolate. Chocopalitos do Pingo Doce, napolitanas de chocolate, kinder bueno, etc. Por vezes, para me sentir saudável, comia uma pizza. Fiquei muito meses sem ter onde cozinhar e o resultado foi mesmo esse, sem exageros. Decidi cortar com os doces, foi árduo e não festejo nada, pois não me sinto livre do perigo. Já lá vão mais de quinze dias! Nestes dias tenho comido muita fruta e saladas, mas todos os dias lambuzo-me numa pizza. Ora, lendo este teu post sinto que temos algo em comum, embora de maneiras diferentes, e venho propor-te uma partnership. Sete dias sem porcarias. Que me dizes? As duas! Assim, de cada vez que uma quiser ceder à tentação, pensa na outra e segura-se, porque sabemos que temos fé uma na outra. Quem sabe depois é a loucura e não decidamos prolongar os sete dias?

Fica a proposta!
Brown Eyes disse…
Olha que eu gosto de um bom desafio e consigo ser bastante disciplinada.

Quando começamos?
Anónimo disse…
Somos duas! Eu posso começar já amanhã, por isso, escolhe tu o dia. :)
Brown Eyes disse…
Combinado!...mas, nem uma coca-colita se pode beber? ;-)
Anónimo disse…
Podiamos fazer um dia de despedida, e depois começar, mas depois eu acho que era giro ficarmos mesmo sete dias perfeitos, sem coca-colita, nem refrigerantes e tal, só para vermos como é a vida sem isso (sabe-se lá o que andamos a perder). Mas se ficares contente mantendo a coca-cola e eliminando outras coisas, estou contigo na mesma! :)
Brown Eyes disse…
Hoje comi franguinho gratinado al almoço, não bebi coca-cola.
Ao lanche um pão de leite com queijo...mas bebi um sumol de laranja :(

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.