Avançar para o conteúdo principal

"Não Condutores"

Analisando bem as coisas, nestes 15 anos de "encartada" noto uma clara involução de boas maneiras a conduzir e sobretudo de respeito pelas regras e pelo código da estrada.

É um facto que manobrar uma máquina...não é para todos; e entre pôr uma máquina a trabalhar e saber fazê-lo, vai uma grande diferença.

Mas vêem-se situações absolutamente chocantes e a tendência é para piorar. Antigamente dizia-se que a "Farinha Amparo" dava cartas de condução, mas agora, com ou sem farinha, com ou sem luvas, anda para aí muita gente que nem num carro de linhas devia pegar.

- Desde encararem um STOP ou um sinal de cedência de prioridade como se da faixa mais à esquerda da auto-estrada se tratasse
- Passando por fazerem indicação de mudança de direcção à esquerda e afinal atirarem-se para a direita, ou nem sequer fazerem tal indicação
- Terminando em estacionamento em cima do passeio, o que faz com que os peõs passem a andar no meio da rua, porque o povo tem que parar o carro em cima da cadeira da cabeleireira
- Etc. etc. etc...

Asneiras e contra-ordenações, não há quem não as faça; mas caramba, se estivermos com atenção, assistimos a crimes, sobre crimes, sobre crimes que nos põem a vida em risco.

Não é por nada, mas eu estou farta de dizer que quando me quiser suicidar, faço-o sozinha, não preciso que me empurrem para o abismo.

Dá vontade de andar com um Hummer e dizer assim: ora atirem-se lá para cima de mim!

Bolas, cansa, não só estarmos com atenção à máquina que levamos nas mãos, que por norma se falhar é por culpa nossa, como também aos patos e patas bravas que por aí andam que são autênticas máquinas de guerra em potência...

Aprendam a conduzir!

Comentários

eu disse…
concordo plenamente. Há muita gente que se esquece que um carro não é um brinquedo, e que a falta de respeito pela condução pode causar acidentes graves, com consequências para outras pessoas.

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.