Avançar para o conteúdo principal

Andei de cozinhados

O polvo já está cozido e amanhã é só fazer o arroz, o bacalhau cozido e desfiado, amanhã vai virar bacalhau com natas, a Bébécas comeu canja de Pombo!!! Atenção que o pombo não veio do Rossio, veio da "terra" - eu não tenho "terra", sou menina da linha, sei lá, mas quem tem amigos com "terra" tem tudo.

É azeite caseiro, couves, carne...de vez em quando lá tenho direito a um cabaz e a Bébécas agradece.

Entretanto ia fazer pastéis de nata, mas aquilo leva 9 gemas...bolas, o que é que eu ia fazer com as claras!? Como não me apetecia fazer um bolo ou um pudim, os pastéis de nata ficam para a próxima.

Ah, e ainda fiz feijão com ovos escalfados que é bem bom!!!

E depois tomei 10 doses de paciência para dar o jantar à Bébécas; ao almoço portou-se mal, ao jantar, mal se portou. Mais de uma hora para ingerir uma refeição; que fase esta! Estou a começar a ser um bocado severa e a não ceder, porque já se está a transformar num hábito embirrar à hora das refeições principais - hoje tinha a atenuante de ter levado a vacina, mas com as crianças se abrimos um precedente, eles não entendem que a excepção não é uma regra. Comeu tudo até ao fim e depois, como se portou mal, lavar os dentes, mudar a fralda e cama....mas fiz-lhe as festinhas do costumo e o beijinho de boa noite que só a mummy sabe dar;-)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.