Avançar para o conteúdo principal

Sou uma patriota chorona

Ontem adormeci a meio do serão e quando acordei em sobressalto pus-me a fazer zapping. Parei num canal qualquer generalista e deparo-me com uma cerimónia de boas vindas ao contingente de Pára-
Quedistas que esteve em missão na Republica Centro-Africana.

A emoção espelhada nos rostos daqueles homens, desde praças à mais alta patente, a emoção das famílias, amigos, do nosso Presidente que tão bem sabe esbanjar afectos e por fim o soar do nosso Hino fizeram-me verter um rio de lágrimas. Pelo meu país, por existirem pessoas que seguem uma via que não é fácil, que abdicam dos seus, da sua tranquilidade para colaborar com a instauração da Paz em cenários difíceis. Aquele país não é fácil, as missões de Paz da ONU e de tantas outras ONG's são perigosas, as coisas podem correr mal e estes soldados quando partem uma certeza não têm: se algum dia vão voltar com vida.

Merecem o nosso respeito e enquanto portuguesa tenho muito orgulho neles e em todas as pessoas que dedicam o seu tempo, seja na vertente militar, pessoal...em fazer o Bem e pelo Bem.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.