Avançar para o conteúdo principal

Se me perguntarem qual o defeito que mais abomino num ser humano

É de facto ser mentiroso. É dos piores defeitos que uma pessoa pode ter, porque o mentiroso é capaz de atirar um inocente para a cadeira eléctrica nos países em que esse método ainda é utilizado. Nos outros, atira-o para a forca.

Já fui penalizada por ser honesta demais, mas não quero saber, prefiro ser assim, do que usar subterfúgios para enganar, usar, fazer crer que sou algo ou alguém que não sou, mas já fui "vítima" de muita mentira, infâmia, omissões graves que até a minha vida em risco puseram, a da minha filha e afins, pelo que, quando chegamos de facto a uma certa idade, começamos a não ter muita paciência para certas atitudes e comportamentos e, se o caso for irrelevante, ignora-se, se não for, parte-se para instâncias superiores - os tribunais por exemplo, existem para os homens, não para os bichos, e infelizmente há seres humanos que só aprendem as coisas à lei da força...outros nem assim, mas continuo a manter quela obstinação que tinha aos 20 anos ao pensar que podia mudar o mundo - não mudo, eu sei, não tenho esse poder, mas posso moldar algumas coisas, aquelas que eu consigo controlar.

Quem me conhece, já me conhece as sagas. A do Condomínio é mais fantasmagórica do que a Twilight, com muito mais episódios do que a série Dallas. Pois que agora, perante umas cobranças coercivas que me vi obrigada a executar, há lata para uns dizerem que não tinham conhecimento (quando foram notificados para tal com as devidas formalidades e provas), outros que nunca se recusaram a pagar (quando disseram na minha cara e com testemunhas e insultos à minha pessoa "Eu não pago") e agora que chegou a "hora do vamos ver" vêm com falinhas mansas, a enaltecer dificuldades e sensibilidade da minha parte.

What?? Primeiro insultam e depois querem comiseração? Como me diz um amigo Procurador do MP, deveria ter resolvido logo os insultos com uma queixa-crime - não que resolva, mas atemoriza certas almas inquietas. Para a próxima é o que segue. Por outro lado, a verdade é que tenho pena, que as pessoas sejam assim, que as águias se transformem em pintos feridos, desdigam o que disseram e relevem certas atitudes - mas a verdade é que estou mesmo a borrifar-me para isso.

Sim, chamem-me fria - demorou, mas foi preciso ser maltratada uma vida inteira em várias vertentes para aprender., inclusivamente por pessoas de quem gostei. Agora, não estou nem aí, "temos pena". Importância a quem a tem e deixar de perder tempo com questiúnculas absurdas e seres humanos com fraqueza de carácter. Se me vejo livre desta treta do Condomínio até julgo que é mentira, mas a verdade é que todo o processo me tem ensinado que o ditado está certo "quem poupa ao seu inimigo, nas mãos lhe vai cair" e de facto não me apetece poupar.

Venham pessoas com uma boa aura, com bom fundo, honestas....de escroques está o mundo cheio.







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.