Avançar para o conteúdo principal

Mas que miúda rebelde e obstinada me foi sair

Sim, eu sei que "quem sai aos seus não degenera" e tendo uma mãe contestatária que quis saber sempre os porquês e um pai rebelde que em tenra idade ia pegando fogo ao Meco para matar umas formiguitas - só tinha que sair um grande diabrete.

Mas a minha filha abusa. Rita vai por favor pôr atua roupa para lavar. - resposta dela:

"Achas?"

E eu:

"Não, tenho a certeza!"

E ela:

"Mesmo!?"

E eu passo directamente à coacção ou ameaça de instauração de medidas coercivas.

Mas digamos que num dia, isto se repete, e repete, e repete.

Rita, lavar as mãos para jantar. E ela:

"Nunca!"

E eu?

"Disseste alguma coisa?"

E ela:

"Jamais!"

E passamos o dia nisto, e quando estou mais tranquila e com ela  deitada, farto-me de rir. Eu não era assim nem me atreveria com a mãe que tenho, mas que a miúda acaba por ter um piadão, lá isso é verdade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.