Avançar para o conteúdo principal

"Pequê!"

Um destes dias estava a prepará-la na bancada dela (que aconselho vivamente a todas as mamãs; tem banheira incorporada, muda fraldas, prateleiras de arrumação e tudo à nossa altura porque a nossa coluna é preciosa) e ela que parece por vezes um piolho eléctrico mexeu em qualquer coisa que não devia.

E digo eu:

"Ai,ai,ai! A bebé não mexe aí, está bem?"

E responde ela:

"Pequê?"

Confesso que fiquei por momentos sem palavras, pois no fundo o vocabulário dela resume-se a ainda muito pouco, mas lá teve sapiência para um "pequê". Não será um bocadinho cedo para a idade dos porquês?

É que quando lá chegarmos de facto, acredito que vão existir perguntas e esclarecimentos muito difíceis, alguns deles para os quais eu própria não tenho resposta e o "porque sim" não será o mais adequado.

Bem, no caso em epígrafe, lá lhe fui comentando que naquela capoeira a fêmea dominante é a mamã e que o pintainho deve seguir os conselhos da galinha, porque naquela situação podia fazer dói-dói.

Não percebeu metade, mas alguma coisa lá ficou certamente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...