Avançar para o conteúdo principal

Banco público de células estaminais em risco - Portugal - DN

Banco público de células estaminais em risco - Portugal - DN

Não quero crer que uma coisa destas vai literalmente por água abaixo.
Um banco público que em pouco mais de 2 anos consegue reunir tantas amostras, tem capacidade para promover dados científicos relevantes à escala global, funciona em grande medida pelo simples acto da dádiva desinteressada e por "questiúnculas" estatais está à beira de fechar??

Vão-me dizer que todo o meu stress do dia 05/07/2010 pela manhã, quando me faltavam poucas horas até a amostra das células do cordão umbilical da Bébécas poderem dar entrada no Centro de Histocompatibilidade do Norte foi em vão?

Às oito da manhã eu de "geleira" ao meu lado a ligar para eles, eles a pedirem para falar com o "pai" que seria a pessoa mais adequada para ser o contacto deles visto que o parto tinha sido há tão pouco tempo e eu estava estafada; eu lavada em lágrimas a dizer que o "pai" me tinha abandonado grávida de termo e andava a pavonear-se com uma qualquer e que tinha mesmo que ser eu a tratar.

A senhora de lá cheia de ternura a tratar de tudo; às tantas o transportador da MRW chega à MAC e obviamente não o deixaram subir porque não estava autorizado; o segurança do meu piso não podia descer senão não ficava ninguém a pôr ordem na enfermaria; vem de lá uma obstetra de serviço, depois de mais um carinho aqui à chorona lá foi ela lá abaixo entregar a geleira ao senhor.

Às 3 da tarde ligam-me do Porto para eu ficar descansada porque o "cordão" já lá estava. E eu respirei fundo e pensei, "ufff, afinal nem tudo corre mal"; e tal como no meu caso, tantos outros casais se terão deparado com tantas outras peripécias, esperemos que por motivos bem mais felizes...e...foi tudo em vão!?

Haja esperança, porque se o prognóstico se concretizar é mais um escandalo cá do nosso burgo!

Comentários

Eu tb pasmei com a notícia... acho inacreditável que chegue ao fim o Banco Público de criopreservação. Enfim...

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.