Avançar para o conteúdo principal

Tudo ao contrário

Hoje tive que chamar a Bébécas, pois ontem à noite custou-lhe a adormecer, ainda tive que a pôr no meu peitinho e dar-lhe muitos beijinhos na testa para ver se a convencia...mas deu para o tarde e hoje de manhã é que foram elas.

Enfim, rotina do costume, agarrou-se à "Orelhinhas" e insistiu em levá-la para a casinha da avó. Mas quando lá chegou lembrou-se que tinha o "Oscar" à espera, e a "Orelhinhas" já ficou na mochila para logo ir de volta para casa, pois sem um destes dois ela não adormece.
E sempre que são lavados na máquina, lá faço o ritual de os passar pelo meu corpo para ficarem com o meu cheiro, senão a criança não se convence de que são mesmo eles.

Acordei no meio disto com um frio, uma dor de garganta e uma gripe daquelas do costume, que quase nem forças tinha para me suster de pé. Mas tinha que ser; uma apresentação importantíssima para fazer amanhã, uma formação hoje, enfim, haja trabalho que é o que se quer.

Na primeira fase do trajecto vejo ao fundo o que se parecia com um morto; não sei não; motas da polícia, ambulância do INEM, tudo a olhar para o chão e um corpo inerte e imóvel...cheira-me a morto.
Isto logo de manhã, ou seja a que horas for, incomoda.

Saí do meu micro-clima com os meus belos dos Dior na cara, estava um sol vibrante, quanto começo a entrar no Alto da Boa Viagem, Av. Marginal e por aí, parece que estava a entrar noutro planeta. Escuro como breu, nevoeiro que os fortes à beira-mar mal se vislumbravam e um frio a estalar-me os ossos.

Enfim, o dia ainda vai a meio e isto não está lá muito bem.

Comentários

Patrícia disse…
Céus, não aparecia aqui há séculos! Mas agora que cá estou, devo concordar contigo, não foi de facto um bom dia.
Mas tudo melhora, apesar da situação não ser das melhores, ao menos que se safe o espírito positivo.

Beijinhos e melhoras,
Patrícia =)
Brown Eyes disse…
Obrigada pelo miminho Patrícia...mas a gripe piorou.
Resta-me o sorriso da Bébécas para me alegrar.

Bjs

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.