Avançar para o conteúdo principal

"Pequê!"

Um destes dias estava a prepará-la na bancada dela (que aconselho vivamente a todas as mamãs; tem banheira incorporada, muda fraldas, prateleiras de arrumação e tudo à nossa altura porque a nossa coluna é preciosa) e ela que parece por vezes um piolho eléctrico mexeu em qualquer coisa que não devia.

E digo eu:

"Ai,ai,ai! A bebé não mexe aí, está bem?"

E responde ela:

"Pequê?"

Confesso que fiquei por momentos sem palavras, pois no fundo o vocabulário dela resume-se a ainda muito pouco, mas lá teve sapiência para um "pequê". Não será um bocadinho cedo para a idade dos porquês?

É que quando lá chegarmos de facto, acredito que vão existir perguntas e esclarecimentos muito difíceis, alguns deles para os quais eu própria não tenho resposta e o "porque sim" não será o mais adequado.

Bem, no caso em epígrafe, lá lhe fui comentando que naquela capoeira a fêmea dominante é a mamã e que o pintainho deve seguir os conselhos da galinha, porque naquela situação podia fazer dói-dói.

Não percebeu metade, mas alguma coisa lá ficou certamente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.