Avançar para o conteúdo principal

“A Queda dum Anjo”

E sem qualquer tentativa de evocar a obra de Camilo Castelo Branco, mas deve ter sido o que sentiu a minha filha, hoje, ao ver-me lavar....a retrete! Para os filhos a mãe é sempre a mais perfeita, a melhor cozinheira, a mais gira, mesmo que seja feia que nem uma matilha de Pugs, mas daí a ver a mãe, essa grande badalhoca, com a mão dentro da retrete e de esfregão na mão.....arghhhhh, que nojo.

Lá lhe expliquei que não obstante o facto de provavelmente nestes 9 anos e picos de convivência nunca tivesse reparado que a mãe quando lava a casa de banho, o interior da retrete está incluído, faz parte, necessita de ser higienizada porque sim, porque é um local que inclusivamente pode ser um foco de infeções, etc etc etc.

“Mas mãe, pôr lá a mão onde se faz cocó!?”

Pois é bebé, somos duquesas sem trono e como alguém tem de o fazer, aqui em casa tem que ser a mãe. Qualquer dia, também serás tu. Convém deixar tudo esclarecido para que não haja dúvidas.

Virou costas com um ar visivelmente incomodado. Esta maltinha deve pensar que as coisas aparecem feitas por artes mágicas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...