Avançar para o conteúdo principal

Teve nega a Matemática e é campeão mundial de cálculo - Portugal - DN

Teve nega a Matemática e é campeão mundial de cálculo - Portugal - DN



...e quanto a mim não se tratará apenas do facto da criança ser ou não sobredotada, nem da disciplina de Matemática ser mal leccionada pela maioria dos professores - isso é um facto indiscutível.



Mas há que ter em atenção que cálculo, álgebra e aritmética são campos completamente diferentes.



Lembro-me que em testes psicotécnicos que fiz por volta do 9º ano, os resultados em cálculo mental eram brilhantes, bem como em raciocínio lógico - por vontade daqueles testes eu teria ido para uma área relacionada com a Matemática. Não tenho problemas com aritmética, mas não me ponham álgebra, muito menos linear e matricial que eu mando-as dar uma curva.



Só não mandei na faculdade nas cadeiras de estatística porque o curso tinha que ser feito e eu não sou de deixar coisas para trás, mas por opção...álgebra não.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.