Avançar para o conteúdo principal

A parte das análises

Confesso que me continua a doer mais a mim do que a ela; não me faz confusão fazerem-me análises ou algo assim, mas à minha filha, dói-me horrores.

Ontem mal entrámos no laboratório lá vinha a enfermeira de zaragatoa em punho para executar o exsudado; lá me sentei com ela na poltrona, pediram-me para a agarrar e assim o fiz, mas com suavidade.

A enfermeira olhou para mim, riu-se e aconselhou-me a agarrá-la com força mesmo, senão ela ia conseguir abortar a operação. Bem, a miúda tem uma força, coitadinha; aquilo não dói, mas faz uma impressão danada.

Sessão de choradeira claro.

A seguir vem o garrote e a borboleta; na parede em frente tinha muitos bonecos, o Winnie the Pooh, etc, lá a tentei distrair - resultou até sentir a picada, depois foi o drama. Aquilo não foi chorar, parecia que estavam a matá-la - e a minha angústia quase me sufocava. Quando por fim lhe sacaram 2 seringas cheias de sangue, veio a parte cómica.

A enfermeira foi lá para dentro preparar os tubinhos, a auxiliar estava a comprimir a zona da picada (que até que pare de deitar sangue é um problema, sai à mãe) e a Bébécas a apontar:

 - Foi ela, não quélo vile mais aqui, foi aquilo, ela fez aquilo com a aguia! Foi ela!

A enfermeira ria que nem uma perdida, aí eu própria descomprimi; meia hora depois ainda continuava com o queixume.

 - Mamã, não venho mais aqui, ela fez aquilo com a aguia, foi ela!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Receita infalível para emagrecer

 Deixem-se lá de discussões. Qual exercício físico, canetas emagrecedoras, dietas espectaculares passadas pela melhor clínica de nutrição do país e arredores….experimentem arrancar um siso e depois digam lá se não emagreceram.  Desde quarta feira não consigo comer. Estou a líquidos, trouxeram-me gelado e nem isso me tem valido grande coisa tal não são as dores e desconforto.  A balança marca 2 kgs a menos. Portanto é a solução. 

E quase 1 semana volvida en continuo cheia de dores a propósito do dente são extraído

 Tive azar, só pode. As dores são insuportáveis, a analgesia básica pouco funciona, daqui a nada tenho a face queimada de tanto gelo e durmo com uma almofada no pescoço para poisar o lado direito. Praticamente não consigo comer, ou seja, desde quarta feira passada já foram 2kgs e pouco a menos (isso agradeço) mas o desconforto é mais do que muito. Hoje finalmente tomei a decisão de clamar por ajuda porque estas dores já não devem ser normais, e agora estou acompanhada por: Clonix Dualgan Betamox Plus Ou vai ou raxa - mas eu espero honestamente que vá porque já chega de dores por uns dias.

28 anos e 4 horas de vida, desde que a vi em vida pela última vez

É um dia histórico para republicanos e monárquicos e cada qual o entende sob o seu ponto de vista.  Para mim, desde 1998, ou seja, de há 28 anos para cá é um dia que me faz inevitavelmente revisitar um passado que dói.  Eu tinha 20 anos. Era uma miúda imberbe com algum conteúdo, mas não deixava de ter 20 anos. O Verão anterior tinha sido ambíguo. EXPO 98, fui lá uma série de vezes, levei a minha irmã que na altura tinha uns encantadores 10 anos e diverti-me imenso. Mesmo.  A vida universitária corria-me bem. Na verdade foram os anos, enquanto estudante em que fui feliz. Com muita aprendizagem útil, conheci pessoas incríveis entre colegas e professores e deixei de ter de lidar com pessoas parvas e comportamentos parvos, numa altura em que ainda não se falava em bullying mas ele já existia e bem!  A minha avó era doente oncológica há 10 anos, mas na minha cabeça era imortal. Iria ter avó até aos seus 100 anos ou mais. Alguma vez a minha avó partiria mais cedo!? Jamais....