Avançar para o conteúdo principal

Não faz birras por isso (por enquanto)

Mas também quando lhe dá para as fazer são tão avassaladoras que sinceramente por este tema, espero que não se lembre de tal coisa.

Mas...já começou na fase de me achar com aspecto de cartão Visa Gold e posses para o pagar. Quando saímos já pede para lhe comprar isto e aquilo, e mesmo em casa já vai mostrando interesse neste ou naquele objecto.

Estamos na fase da roupa/sapatos (incluindo os tais ténis pirosos que piscam) e bonecas.

Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, e lá lhe vou dizendo com cada vez mais assertividade que não tenho dinheiro para lhe comprar tudo o que ela quer, e que, mesmo que o tivesse, não o faria.

Tem que se habituar desde cedo que não se pode ter tudo aquilo que se deseja e que, por vezes, se necessitamos até de objectos para a casa, um carro, seja o que for, temos que abdicar de outras coisas, e a vida é feita de escolhas e o menor capital em dívida possível.

Não ficando convencida, lá se vira para outro lado e falamos de outras coisas e eu, continuo a olhar para os pertences dela e acho que ela, apesar de tudo tem sido uma felizarda.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...