Avançar para o conteúdo principal

De muito mau gosto...

O mau gosto do nosso Governo chega a este ponto: tenho a minha filha doente e quando pressinto que a situação é mais grave, opto sempre pelo Hospital da Estefânia. Tenho a melhor das opiniões. Nesta última semana foram dias e dias a caminhar para lá, para avaliar o estado da criança, diagnósticos, análises etc. Ora, no SNS as crianças são isentas de taxas moderadoras.
Mas os senhores agora optaram por, mal fazemos a inscrição da criança à chegada à urgênia darem-nos um papel demonstrativo dos gastos acumulados em consequência dos actos médicos praticados. No caso da minha filha, relativamente ao ano em curso já tem uma conta corrente de 485,30€ - e eles reforçam que o fazem para os cidadãos terem a noção do quanto o Estado é um Estado Providência (isto são palavras minhas) é amigo e de quanto investe nos seus cidadãos, isto para reforçar que nem pagamos assim tantos impostos.
Não fosse o preço dos selos, acho que lhes escrevia cartas diárias a relembrar o valor de retenção na fonte indevido que me fazem suportar num ano inteiro, e depois pagam-me de juros uma quantia na ordem de 1€ - é de os mandar bugiar mesmo!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.