Avançar para o conteúdo principal

Faz-me lembrar a minha avó

A minha avó foi das pessoas mais inteligentes, bonitas por dentro e por fora e divertidas que conheci até hoje; está no topo, sem dúvida.

Era uma pessoa austera, mas muito justa e acima de tudo a pessoa mais humana que conheci até hoje; daquelas que deixam a sua vida, os seus afazeres, até uma festa de passagem de ano (eu estava com ela e jamais me esquecerei) para ir tratar de pessoas doentes, pessoas com dores, no fim da linha.

Teve a profissão que mereceu e que era de facto a sua vocação e exerceu-a com todo o carinho ao próximo, com toda a arte e sabedoria e acima de tudo com muito carinho; não é toda a gente que tem vocação para as áreas da saúde, de todo.

Mas também era tão trocista a minha avó; tinha dias em que uma pessoa não parava de rir com as saídas dela.

Mas uma das pérolas de que jamais me esquecerei, o tão famoso "vias logo!".

Ela estar a pensar mais além, uma pessoa ainda estar duas estações atrás, indagar, ela esclarecer e terminar com o "vias logo".
Sim, se visse não tinha perguntado - mas acabávamos sempre a rir, porque por norma tratava-se de factos surreais.

A minha mãe está igual. Quem sai aos seus não degenera, ok, mas daí a falar-me na Carregueira quando queria dizer Regaleira, eu não estar a perceber nada e perguntar o que é que uma pessoa (que não eu, porque gosto do trabalho nas prisões) pode encontrar de interessante na Prisão da Carregueira e ela com o já antigo:

REGALEIRA - vias logo!!!!!

Sem palavras....

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.