Avançar para o conteúdo principal

A insolência do dia foi...

quase não deixar que eu a sentasse na cadeira do carro, porque queria ir como os crescidos, no banco.

Foi complicado convencê-la, foi difícil colocar-lhe os cintos, ela está enorme e proporcionalmente tem mais força do que eu.

Mas consegui...Bébécas em segurança acima de tudo!

Comentários

Acreditas que já vi, por duas vezes, pais (homens, por acaso) que circulam nos seus automóveis e aí transportam os filhos com 2/ 3 anos sem cinto, quanto mais na cadeirinha. Fico horrorizada! É como dizes, segurança acima de tudo!
pandora disse…
tânia, há coisas que não são negociáveis. Higiene, saúde e segurança são algumas delas. Ela tem de perceber isso!

beijinhos
Brown Eyes disse…
Lia, nem imaginas (claro que imaginas e sabes há séculos) o difícil que é chegar a um consenso com gente miúda; tal como disseste ela está na idade em que tenho que ter mão de ferro, e nota-se que se ela nota um pequeno deslize meu, ainda se porta pior. No final da zanga, quando eu lhe abro os olhos a sério, faz beicinho e diz a frase do costume "a mamã é amica".

Só de pensar que esta fase ainda agora começou...

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...