Avançar para o conteúdo principal

O susto em Campo de Ourique

Ontem, o que foram umas horas bem passadas num dos meus bairros favoritos de Lisboa, terminou com um grande susto, e quando me lembro ainda estremeço.

Estávamos nós numa daquelas ruas típicas em pleno traçado rectilíneo, às tantas estava uma mãe com uns senhores de idade e uma bebé da idade da Bébécas, giríssima, com o cabelo loiro aos caracóis, e irrequieta como é próprio da idade.

Numa fracção de segundos a mãe por qualquer motivo desviou o olhar da criança e eu só tive tempo de ver aquele vulto pequenino a atirar-se para a estrada e ouvi um barulho de travagem e toda uma sucessão de pequenas cenas que ainda não me saíram da cabeça.

Tudo não passou de um susto, o condutor conseguiu imobilizar o carro mesmo em cima da bebé, mas sem lhe tocar, a criança não se apercebeu de nada, mas para a assistência foram momentos de aflição.

Com as crianças todo o cuidado é mesmo muito pouco!

Comentários

Suse disse…
Ai que horror credo, até eu a ler isso me arrepiei toda. De facto não de pode tirar os olhos dos pequenitos nem uns segundos, que é o que basta! Possa :s

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.