Avançar para o conteúdo principal

Psicólogo compara violência de Seabra à de cartéis mexicanos - Sociedade - Sol

Psicólogo compara violência de Seabra à de cartéis mexicanos - Sociedade - Sol

Tudo em torno deste caso é sinistro.

...mas se Sócrates foi condenado à morte por ingestão de cicuta por colocar ideias modernistas na juventude (entre outros "crimes"), este jovem achou mesmo que era um Messias e que curaria os males do mundo ao esquartejar o fofoqueiro do Carlos Castro.

Factos: Homicídio hediondo com dolo
Culpado (s): não só o jovem "Messias"

Pergunto: valeu-lhe a pena a ambição de querer ser famoso a todo o custo, mesmo em troca da própria dignidade? - famoso ficou, tem várias entradas na internet, a vontade foi-lhe de facto feita.

Pergunto: o fofoqueiro do Carlos Castro também já não tinha idade para ter juízo? - terá sido mesmo necessário andar a catrapiscar miúdos e seduzi-los, prometer-lhes mundos e fundos, para ter algum "carinho"?

O cruzamento destas duas almas nesta dimensão foi um autêntico desastre, sobretudo para o falecido, para o criminoso e pessoas do seu meio envolvente.

Comentários

Anónimo disse…
É que até os apelidos! E eu nem sou de trocadilhos destes, mas caramba, um é o Seabra e o outro é o Castro. Melhor só mesmo se fosse ao contrário.

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...