Avançar para o conteúdo principal

Porque eles não servem apenas para passar e cobrar multas

Embora eu não tenha razão de queixa, por vezes acho que os agentes de autoridade não sejam lá muito justos no que às questões de trânsito diz respeito.

Fecham os olhos a situações que não o deveriam fazer e chateiam por vezes por coisas de nada, ou então arranjam lá no compêndio das multas uma infracção qualquer para tirarem dinheiro ao pessoal.

Reitero que anda por aí muita gente a cometer infracções e ilegalidades e tardam em apanhar com o que lhes é devido. O pobre que às vezes tem uma lâmpada fundida, oups, é multado!

Pois que ontem saí de casa como é habitual, com a casa às costas e as coisas da Bébécas, o ritual do costume e já ia eu a uns bons quarteirões de distância de casa, quando me apercebo que tinha o retrovisor do lado direito completamente invertido; e logo eu que faço uma condução muito à base dos espelhos, não gosto de me virar e fazer grandes manobras com o pescoço.

Estava a chegar a um cruzamento em que se impunha para o meu caso cedência de prioridade e quem lá estava a olhar para quem passava e sem fazer nada!? Um "Xenhor Polícia".

Não é tarde nem é cedo, pensei; é agora:

Abri o vidro e disse-lhe assim:

 - Bom dia Sr. Agente; o Sr. importa-se de me corrigir a posição do retrovisor por favor?

O "Xenhor Polícia" não estava de todo à espera desta abordagem, mas com todo o seu cavalheirismo ajudou uma pobre mãe e automobilista a prosseguir a sua marcha e naquele instante deixou de ser inútil, porque ele de facto não estava ali a fazer nada, pelo menos naquele momento.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.