Avançar para o conteúdo principal

O primeiro evento a sério

Hoje foi o dia da celebração do 1º Sacramento de um amiguinho e a primeira festa extra-família a que a Bébécas Tinkerbell assistiu.

Já tinha assistido a uma cerimónia do género ainda na barriga da mamã e hoje, já com praticamente 9 meses de vida, fez parte da festa do amigo A. com a mesma idade.

Mas é incrível como dois bebés da mesma idade (com apenas 21 dias de diferença) têm desenvolvimentos tão diferentes. É nestas situações que me dou conta que a Bébécas é realmente uma criança acima da média, sobretudo a nível de altura e peso, o que, por um lado me enche de orgulho, porque é sinal que está a ter um bom desenvolvimento, mas por outro de nostalgia, porque rapidamente vai perder o ar de bebé e vai passar a ser uma menina.

Lá fomos os três todos bonitos (honey, mamã e Bébécas) a provar que a família improvável fica cada vez melhor na fotografia; a Bébécas portou-se lindamente na igreja, deixou-nos apreciar posteriormente a refeição com bastante dignidade, mas depois é que foram elas!
Começou a asneirar e a assustar as restantes criancinhas, com os grititos transformados em guinchos a plenos pulmões.

...mas fiquei contente, a cerimónia foi bonita e exclusiva (que isso de se baptizarem 10 crianças ao mesmo tempo não lembra a ninguém), o Sol deu o ar da sua graça, o bebé A. cumpriu o seu primeiro sacramento e estávamos todos muito felizes.

Comentários

Por outro lado a tua bebé ser maior que o esperado significa mais despesa com alimentação, roupa, etc. Mas certamente que valerá a pena, certo? Beijoca!
Brown Eyes disse…
Nem me digas nada; uma criança normal come um iogurte...ela come dois. O prato de sopa é acima do vinco; o leite, nunca são menos de 2,5dl de cada vez. Enfim, com a entrada do FMI qualquer dia estou na escadaria no Metro a pedir esmola para sustentar a criança.
Mas...será sempre por uma boa causa.
Bjs

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...