Avançar para o conteúdo principal

A missão que é cortar as unhas a um bebé

Confesso que quando estava grávida e me imaginava a cuidar dela, o que mais me preocupava era exactamente como é que lhe iria conseguir cortar as unhas.

Parecia-me um bicho de sete cabeças, uma missão quase impossível. Mas revelou-se bem mais fácil do que algumas outras tarefas do dia-a-dia.

Deparo-me com o facto de que as unhas dos pés demoram meses para crescer, as das mãos contrariamente crescem num piscar de olhos.

Deparo-me que a unha do indicador direito não cresce com tanta rapidez como todas as outras...a rapariga transporta a sua curiosidade para raspar a unhita em tudo o que encontra.

Deparo-me com o facto de ter que comprar uma escovinha de unhas urgentemente, pois a criança que ainda tem actividades lúdicas e de lazer controladas, tem tendência a aparecer com umas sujidades acastanhadas por baixo das unhas, que só de olhar me moem os fígados.

E hoje, após o banhinho e na hora de cortar as unhas dos pés tivemos a primeira cena...foi difícil, mas consegui!

Comentários

Já vi cortar e invejo-te a coragem, eu não conseguiria! Mais facilmente comprava um arranhador, como os gatos!

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.