Avançar para o conteúdo principal

Não acreditam em mim sempre que digo que o tempo urge,

Que devemos aproveitar o dia presente não pensando que seja o último, pois acho que isso também daria lugar a muito disparate mas, pelo menos, vivê-lo da melhor forma possível e não abdicar das boas oportunidades que a vida nos dá e fugir a 7 pés das más.

Desperdiçarmos 1 dia, a médio prazo para outras decisões pode significar 1 ano e isso, nos tempos que correm, é demasiado - sabemos lá nós o que estaremos a fazer daqui a 1 ano, ou se porventura ainda cá estaremos.

Mas as pessoas não fazem caso - em vez de aproveitar adiam, adiam, adiam - tipicamente português o fazer amanhã, o que podia ter sido feito hoje.

E hoje, ao olhar para a minha filha enquanto a deixava na escola, pensei nisso mesmo. Isto está a escapar-me pelos dedos. Foi ontem literalmente que a levei ao primeiro dia de aulas deste ano, estava calor, fui a correr à reunião de pais, à tarde comprar algum material....e hoje fui deixá-la para o último dia do 1º Periodo e passou mesmo num instante.

Não deixa de ser assustador a forma como tudo se desenrola. Ia ter o primeiro Acantonamento das Guias, mas optei por ainda não a deixar ir - começou esta aventura recentemente e ainda não me sentia confortável sem deixá-la voar durante 2 dias seguidos algures para os lados de Santarém.

Mas outros se seguirão, ela já começa a ter o seu grupo de amigas bem definido, está cada vez mais autónoma e o nosso cordão umbilical começa a esticar.

E pensar que ainda ontem tinha 32 anos e uma bebé linda nos braços e agora já tenho 41 e sou eu a deitar a cabeça no colo dela, porque preciso tanto de miminhos, miminhos honestos e desinteressados que só ela é capaz de me proporcionar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.