Avançar para o conteúdo principal

Os tais exageros

Nos primeiros testes a matéria foi quanto a mim reduzida em todas as disciplinas; não se tinha perdido nada se tivesse saído mais qualquer coisa, mas honestamente pensei que até fossem repartir as coisas em 3 momentos de avaliação e aí, já faria sentido...mas não.

Recebi na segunda-feira a matéria para as próximas fichas de avaliação que vão ocupar quase toda a próxima semana e fiquei negativamente surpreendida pelo volume. Ao pé das minhas frequências de cadeiras semestrais quando andava na faculdade e que parecia que tinhamos que estudar este mundo e o outro, éramos uns sortudos. À escala de proporcionalidade dos 8 anos para os 20, é de facto um exagero.

Portanto, a média do "Muito Bom" das primeiras fichas dificilmente será mantida, já tenho cá para mim, mas a ela fui-lhe dizendo que era muito pouco o que tinha para estudar. Just in case, pode ser que seja um efeito benéfico e não contribuir para o susto.

....mas....os distritos todos do país??? Quantos adultos letrados sabem os distritos todos deste país!? Os sistemas circulatório e digestivo?

Não teria sido mais útil dividir tudo por 3 momentos de avaliação distintos nossa Senhora dos Aflitos!?

Já para não falar na Matemática; e eu que queria ir ao cinema no fim de semana. Não tenho sorte nenhuma :)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.