Avançar para o conteúdo principal

"Pati"

Com alguma "pena" a minha Bébécas para além de ser um pouco desastrada, estraga muito os brinquedos.

Tanto que alguns, ainda estão dentro das caixas guardados para ela os saber valorizar quando tiver mais algum discernimento, pois o melhor entretém dela é atirar tudo ao ar, e rir-se quando as coisas caem no chão.

O Newton no seu tempo também achou piada ao movimento da queda, e daí as suas brilhantes teorias relativas à lei da gravidade.

Talvez tenha alguma apetência para a Física, nunca se sabe.

Mas o comportamento repete-se, repete-se, repete-se...quando são bonecos não-rígidos o problema não é grave, embora eu a vá corrigindo, quando são os pianos, cavalo de baloiço, rocas e afins, a coisa muda de figura. O barulho é assustador, os meus mosaicos não sei se aguentarão tamanha agressividade e os próprios brinquedos, tão pouco.

Agora sempre que cai alguma coisa mais estridente vem ela muita aflita a dizer "Pati mamã".

E lá vou eu tentar consertar os estragos, nem sempre com muito sucesso. Tento fazê-la entender que ao nºao ter cuidado com os brinquedos depois fica sem eles, e os que são estragados por má utilização a mamã não pode voltar a comprar.
Continuo a fomentar a honestidade, quero que ela continue a dizer "Pati mamã" é preferível do que entregar-se à mentira e omissão que são dos piores defeitos que eles podem desenvolver.

Opto portanto por não fazer cara feia, digo-lhe para ter mais cuidado porque os bonecos ficam tristes com o dói-dói e ficam doentinhos e depois não podem fazer companhia à Bébécas.

Espero que resulte e que daqui a uns anos não haja mentiras e coisas escondidas :)

Comentários

Suse disse…
Ahaha "pati" que coisinha fofa :D, mas acho que os miúdos até certa idade acham mesmo piada a mandar as coisas ao chão. Isso há-de passar-lhe, até para o bem da saúde dos brinquedinhos dela! :D
Brown Eyes disse…
Pois, porque no fundo ela tem a noção dos estragos e que "patiu"; mas não tem emenda.
Num destes dias estavamos a cerca de 3 metros de distância uma da outra, ela atirou um lego, não com intenção de me acertar, mas que me acertou mesmo na testa!?
Eu não sabia se havia de rir, se havia de ir ver se tinha um galo!

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Folder "Para quê inventar" #6

 Também existe quem publicite "Depilação a Lazer"!  Confesso que quando olhei há uns dias para uma montra de um instituto, salão ou lá o que é de "beleza" fiquei parada por alguns momentos, não sabendo bem se deveria benzer-me, fazer serviço público e ir avisar as pessoas que aquilo estava mal escrito ou pura e simplesmente, seguir o meu caminho. Foi o que fiz, segui o meu caminho, porque na realidade não me foi perguntado nada, portanto não vale a pena entrar em contendas com desconhecidos à conta de ortografia. Mas...."depilação a lazer" é mesmo qualquer coisa! Para mim, não é mesmo lazer nenhum e posso confirmar que provoca até uma sensação algo desconfortável no momento, que compensa depois, mas daí a ser considerado lazer, vai uma distância extraordinária.

RIP - Seja lá isso o que for

 Sabemos lá nós se o descanso será eterno, ou mesmo se haverá esse tal descanso de que tanto se fala nestas situações. Sei que estou abananada. Muito. Penso na finitude e de uma maneira ou outra, já a senti de perto. A nossa evolução desde o nascimento até à morte é um fenómeno ambíguo e já dei comigo a pensar que sempre quis tanto ser mãe, que me custou tanto o parto da minha filha para lhe dar vida e que ela, tal como eu, um dia deixará de existir. Não me afecta a minha finitude, já desejei o meu fim precoce algumas vezes, mas não lido com pragmatismo com o desaparecimento de outras pessoas, nomeadamente das pessoas que me dizem ou até disseram algo. Hoje, deparo-me com uma notícia assim a seco e sem preparação prévia. Mas como é que um colega de quem recebi mensagens "ontem" pode ter morrido!? E vem-me sempre à cabeça aquele tipo de pensamento: "mas eu recebi ontem um email dele", espera, "eu tenho uma mensagem dele no Linkedin", "não, não pode, en...