Avançar para o conteúdo principal

A criança também “netflixa”

 Mas como é óbvio, tem acesso limitado na sub-categoria “crianças”. Tem a pastinha com o nome dela, e está feito. Não quer dizer que não haja conteúdos na outra parte que ela possa ver, mas aí será sempre sob a minha censura.

Sim, aqui nalguns campos existe alguma censura. De resto, nos conteúdos que constam na pasta dela, entra sem restrições.

Há uns dias perguntou-me se eu sabia o código de acesso geral. Devia pensar que me apanhava desprevenida, mas…não.

“Sim, sei!” - respondi eu.

E ela:

“E podes dizer-me qual é?”

E eu:

“Se fosse para saberes,  não existiria código, certo!?”

A conversa obviamente não ficou por aqui pois fiz questão de lhe explicar o porquê: uma questão de proteção para ela própria face a conteúdos para adultos que não devem ser visionados por crianças e que por vezes, mesmo um simples trailer pode conter imagens violentas, nefastas e impróprias para menores de idade. Apenas por isso decidi filtrar o acesso.

Resposta dela:

“Percebi mãe. Tens toda a razão. Fizeste muito bem!”

É ou não é uma riqueza esta filha que me calhou!?


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...