Avançar para o conteúdo principal

Os Deuses devem estar loucos

A cria tem 9 anos, anda na Primária e eu vou deixá-la à escola todos os dias. Não chego ao ponto de a deixar do lado de dentro do portão, mas com a distância social aceitável dou o beijinho, vejo-a entrar e vou à minha vida.

Hoje, a funcionária que já é uma senhora de respeitosa idade ignorando que uma criança com 9 anos não tem qualquer poder de decisão, vira-se para ela e diz:

"Olha, podes ir para casa, a tua professora está a faltar!"

A minha filha ficou com cara de bebé chorão sem saber o que fazer e eu....bom, eu tive que intervir. Não, não me passei com a senhora contínua, mas quer dizer, tive que lhe dar uma lição de melhores práticas.

"Desculpe, mas a criança está com a mãe e a senhora não pode dizer a uma criança para dar meia volta e ir-se embora. Assume a senhora a responsabilidade das consequências que esse comentário possa ter?"

"Ah, era só caso ela quisesse ir para casa, não foi por mal. Caso contrário ela vai ser distribuída para outra turma" - disse a senhora.

Lá disse à senhora que assim será, que seja distribuída para outra turma dado que não vai ficar sozinha em casa, certamente. Mas eu não acho isto normal, nada normal mesmo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.