Avançar para o conteúdo principal

O Chico ganhou o Prémio Camões 2019

E eu fiquei mesmo feliz, como se conhecesse o Chico. É daqueles cantautores que por mais palavras que possamos dizer, não lhes fazemos jus. Uma voz diferente, uma forma de cantar que mais ninguém tem e uma genialidade na escrita.

Para mim a "Construção" sempre foi assim qualquer coisa do outro mundo. A forma como esta letra está escrita, as trocas das frases e as palavras chave entre os primeiros versos e os do fim, o número de sílabas de cada verso que são as mesmas e até dos últimos versos serem muito semelhantes aos primeiros mas o detalhe de alterar a última palavra para outra utilizada anteriormente e que parece mudar o sentido da frase, mas não muda - parece confuso, mas analisando a letra percebe-se a genialidade deste senhor.

Curioso foi o dia em que a minha filha ouviu esta melodia pela primeira vez e ficou impávida e serena a sorver cada palavra. Não percebeu nada, mas percebi eu que ela sabia apreciar qualidade. O velho Chico é Grande!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.