Avançar para o conteúdo principal

O "trabalho" que dão as profilaxias

Começa  antever-se que o tempo frio e dos bicharocos a ele associados por excelência nos podem trazer dissabores e lá vou eu em busca dos profilácticos para evitar o sofrimento da minha cria e, consequentemente o meu.

Pois que o Rybomunil está esgotado na fonte sem perspectivas de reposição - a verdade é que se tem dado bem com a fórmula e nos últimos 2 anos não tenho a registar otites, pneumonias e gripes o que foi óptimo.

Fui ao plano B, vamos ao Broncho-Vaxom, que já a minha mãe me dava, embora como a estirpe dos meus adenóides era lixada, não tivemos muito bons resultados, mas espero que, a minha miúda se dê tão bem com esta fórmula, como com a de anos anteriores.

O que custa é que estas coisas são caras e não têm comparticipação, tal como a profilaxia do piolho e afins. Mas como pelo bem estar dos nossos filhos, fazemos de tudo, fica a certeza de que o dinheiro é bem aplicado e melhor ainda se conseguirmos evitar que eles sofram com gripes, dores de ouvidos, pulmões, etc. Amanhã começa o tratamento, visto que a temperatura está a começar a diminuir.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Quem me Leva os Meus Fantasmas"

Tive oportunidade de ver há dias uma entrevista com o Pedro Abrunhosa (músico de que gosto bastante pela sua atitude e mensagens que passa) em que ele dizia que as suas músicas/letras são o reflexo das suas catarses, de situações que o perturbam, ou que lhe agradam e que ele tem que extrapolar para o exterior. Achei engraçada a analogia, pois com o sentido de humor que lhe é característico refere que é uma maneira de não perder tempo e dinheiro a ir ao Psiquiatra, entretém as pessoas e ainda lhe pagam para isso. O filósodo Lou Marinoff, brilhante também, como forma de evitarmos a cadeira do analista propõe-nos "Mais Platão, Menos Prozac". Concordo com ambos. E aqui deixo uma letra fabulosa de Pedro Abrunhosa, que transmite muitas das certezas e incertezas da minha existência, e foi também a seu tempo a banda sonora de eleição de uma anterior relação por mim vivida. Quem Me Leva os Meus Fantasmas "Aquele era o tempo Em que as mãos se fechavam E nas noites brilhantes