Avançar para o conteúdo principal

Invariavelmente, tenho que falar acerca dela...a miúda é mesmo interessante

Ontem, de entre outras coisas, dediquei-me a uma tarefa que andava a adiar, mas dada a proximidade do início do ano lectivo, teve mesmo que ser - lavar a mochila e os estojos.

Lá fui ver à etiqueta as recomendações, dizia para lavar à mão, e toca de a colocar na máquina no programa "Lavagem Manual" com Soflan que é um detergente menos agressivo e sem centrifugação.

Terminado o programa, sai de lá a mochila, acredito que desinfectada e sem pó, mas encardida na mesma. Lá fui eu munida do spray Vanish para a banheira, borrifei mochila e estojos e, com o auxílio de uma escova com cerdas suaves, lá me pus a esfregar aquilo e, logicamente, a água saía negra! Eu já transpirava por todos os poros, mas a mochila começou a ficar com um ar respeitosamente limpo.

Máquina com ela outra vez, mas desta vez segui o conselho sábio da minha mãe, e activei a centrifugação ligeira. Ficou tudo lindo.

Lá coloquei a secar na corda e hoje de manhã antes de sair fui admirar a obra. A mochila que a acompanha desde o 1º ano, parece nova de tão lavadinha que está e a minha filha, mal a viu, agarrou-se a mim a pedir beijinhos e disse-me assim:

"Obrigada mamã, és tão querida, adoro-te!"

Lá lhe disse que não tem que agradecer o facto de eu fazer o que tenho a fazer - porque ser mamã, também é isto, mas lá que fiquei babada, fiquei. A miúda tem princípios e sabe ser grata, e isso é bonito, porque nos dias de hoje, cada vez nos debatemos com mais ingratidão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.