Avançar para o conteúdo principal

Acerca da mulher que matou o marido em conluio com o amante

Não existem palavras para descrever um ser humano que consegue fazer uma coisa destas, seja ele homem ou mulher, mas a verdade é que por muito que a sociedade tenha evoluído, termos uma mulher a congeminar uma coisa destas, parece que ainda é mais chocante.

É óbvio que quando um homem pretende executar uma mulher, não precisa de ajuda, consegue fazê-lo sozinho e daí advêm as estatísticas disponíveis acerca de crimes em contexto de violência doméstica e o número de vitimas mortais femininas.

Uma mulher que queira executar o marido, dificilmente o faz sozinha, quanto mais não seja até pela sua compleição física.

Mas todo este enredo é chocante, hediondo. A tipa arquitecta isto, tem um amante, portanto é adultera, não tem tomates para se separar do marido e assumir que deixou de gostar dele, mas tem coragem para o assassinar - grande mulher, sim senhora. A verdadeira atriz que quando sair da choldra daqui a mais de 20 anos, espero, já tem lugar garantido na TVI Ficção.

Mas não deixou de ser das tais que não deixou transparecer grandes emoções, escondia a cara nas entrevistas (não é burra de todo) e imagino o regozijo ao longo das últimas a acreditar que tinha perpetrado o crime perfeito - e tantas falhas que ele teve desde o início.

Veremos o que decide o Juiz de Instrução, mas eu vejo aqui pelo menos Homicídio Qualificado com Dolo, ocultação e profanação de cadáver., premeditação. Mas com jeitinho ainda há mais uns crimes pelo meio.

Outra das coisas é que apesar de tudo, a tipa que escondia a cara nas entrevistas agora aparece de peito feito (e que por acaso até nem é pequeno) e o amante, que consegue assassinar uma pessoa a sangue frio esconde a cara. Onde foi a coragem deste monstro? Devia ser proibido - então cometem actos hediondos e depois querem passar de fininho. Era de lhe arrancar a camisola e pô-lo à vista de todos - não, este mercenário não tem lugar na novela da noite.

Que gente indigna, meu Deus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.