Avançar para o conteúdo principal

"Pensamento de Domingo de Páscoa"

"Oh Mamã sabes? Eu quero ir para a Faculdade. Eu sei que não somos obrigados, mas quanto mais soubermos melhor, por isso eu quero ir para a Faculdade!"

Mas tens que estudar muito, tens que gostar de aprender, superar-te a ti própria, mesmo naquelas alturas em que não te apetece tanto - disse-lhe.

Lembras-te agora no final do 2º Periodo que a mamã insistiu tanto contigo para te dedicares mais à Matemática, trabalhámos juntas, mesmo contigo a fazer birras e trouxeste o 85% que tanto te alegrou? Sem esforço e dedicação por vezes não se alcançam essas metas.

"Sim mamã, eu vou esforçar-me porque quero mesmo, e quero ir para a mesma Faculdade onde tu e a tia andaram!"

Aqui há uns meses queria ir para Coimbra, agora já limitou o raio. Veremos se daqui a uns 10/11 anos temos a minha menina a encantar e a encantar-se ali para os lados do Campus da Universidade de Lisboa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.