Avançar para o conteúdo principal

Projectos Educativos de Excelência

Gostaria muito e estou a fazer todos os esforços e sacrifícios pessoais necessários para proporcionar à minha filha uma educação com boas bases e sobretudo com uma ligação profunda à arte em geral.

Tem a vantagem genética de, por um lado o sangue negro lhe dar uma boa ajuda, o meu pai tem ouvido absoluto e consegue tocar piano por exemplo sem ler uma partitura, sem ter aprendido uma nota que seja, e do lado da minha mãe, para além dela própria ter o Curso de Piano do Conservatório, tenho tios-avôs pintores, um deles figura nos anuários de pintura (A. F.) e tem obras de facto extraordinárias e dignas das melhores galerias.

Não sei se ela irá preferir o bailado, a música, pintura, escultura...mas se ela demonstrar interesse vou incentivá-la até não poder mais e nem que tenha que acumular empregos e por aí, não quero que lhe faltem oportunidades - esta é a minha crença e a minha vontade.

Ao saber que o Conservatório tem neste momento um jardim de infância para crianças a partir dos 3 anos com um projecto educativo tão rico, emocionou-me, não pelo projecto em si, mas pelo facto de, dadas as circunstâncias não poder apostar nele desde já; tem um horário um pouco restrito, as actividades terminam às 16:30h em Lisboa o que para mim seria impossível de conciliar com a minha actividade profissional.

Mas tenho muita pena de não poder colocá-la deste já nesta escola, o projecto é de facto aliciante.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.