Avançar para o conteúdo principal

Em mudanças

Com as alterações que teve a minha vida de há 3 anos a esta parte, de quando em vez lá ando a fazer mudanças de um lado para o outro.

Quando a Bébécas nasceu tinha tudo preparado para ela e a casa ficou mais uma casa com um bebé e suas inerências, do que uma casa de gente crescida.

O berço no meu quarto, as roupinhas, a bancada onde lhe mudava as fraldas e respectiva banheira encaixada no quarto dela, as alcofas...o baloiço e esprigaceira na sala, o ovo onde calhava, até ter desistido de o trazer diariamente para cima e passar a deixá-lo no carro e trazê-la ao colo; era mais leve e mais portátil do que os 2 em 1.

Não foram fáceis esses primeiros meses. Depois quando veio o primeiro inverno da vida dela, optei por mudar a bancada/banheira para o meu quarto, pois era mais fácil levantar-me a meio da noite e ter tudo ali à mão, depois foi desmantelar o primeiro berço e montar a caminha de grades, que é uma graça e que ainda se mantém no meu quarto.

Se a nossa família tivesse o terceiro elemento provavelmente já teria ido de vez há muito tempo para o quarto dela, mas dadas as circunstâncias fui adiando, embora ela já esteja quase quase a ir para a sua caminha grande e para o mundo dela; vai fazer 3 anos, tem o espaço dela, o mundo dela, e o nosso cordão umbilical tem se preparar para mais este pequeno corte; vai-me custar, provavelmente mais a mim do que a ela.

Já andava a preparar-me para isto há meses, mas a coragem não vinha; hoje, cheguei a casa, arregacei (ámos) mangas e a bancada/banheira com os seus folhinhos e cestinhos cor-de-rosa foi para a arrecadação, o Quattro da Chicco idem, a Maxi-Cosi do carro onde se sentava desde os 6 meses também e mais uma série de coisas das quais tive que me desprender, porque o tempo não volta para trás e a minha filha está a crescer, essa é a verdade.

Estou com a lágrima no olho cheia de saudades desses primeiros tempos que jamais esquecerei e ela achou imensa piada ao facto destas peças terem ido para outra "casinha" e de agora ter mais espaço para dar largas à desarrumação, perdão, imaginação.

E isto é a vida, o tempo urge.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.