Avançar para o conteúdo principal

The Great Gatsby - Remake

Salvo muito raras excepções, não sou de longe muito adepta de remakes. Se por um lado se pode equacionar que as novas versões possam ter um ou outro ponto forte, alguns aspectos melhorados, concluo sempre que o original primou por isso mesmo, pela sua originalidade e atrevimento em transpor para o grande ecrã por norma um grande argumento e/ou uma grande obra.

O Grande Gatsby é daquelas obras fantásticas que temos vontade de ler e seguir até ao fim e a primeira vez que vi o filme, com uns tão jovens Robert Redford e Mia Farrow fiquei deliciada com a simplicidade de algumas cenas, apenas de alguma obscuridade na trama.

Gostei dessa versão e não tendo sido a primeira, quanto a mim foi bem conseguida; talvez o novo Gatsby nos traga novidades, mas por favor, o Di Caprio...é que não simpatizo muito com esse actor e raramente me espanto pela positiva com algum papel que ela tenha interpretado. É um menino bonito, dizem que tem muito talento, sinceramente não faz parte do meu leque de preferidos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...