Avançar para o conteúdo principal

Continuo em mudanças...

Hoje o dia começou cedo, again, não fosse o meu despertador Bébécas Tinkerbell tocar a horas certas e cada vez mais cedo; pese o facto de ironicamente só o fazer ao fim de semana, porque aos dias de semana tenho que ser eu a acordá-la, demora longos minutos e faz sempre birras tremendas para se vestir.

Eu não digo!? Murphy's law.

Bem, lá tive que deitar mãos à obra porque a nossa D. Celeste esta semana não pôde vir pôr a nossa casinha a brilhar, peguei no aspirador, pano do pó, pincel para os livros e para as frinchas, enfim, até os cortinados aspirei, os coxins das cadeiras da sala para lavar e dei uma volta ao quarto da Bébécas, já a antever a quantidade de brinquedos novos que vão chegar a 4 de Julho.

Antes dela nascer, para além do roupeiro, comprei uma cómoda baratinha mesmo de recurso para arrumar as coisinhas mais básicas, mas sempre soube que não era um móvel para ficar definitivamente ali; para isso tinha o roupeiro que está muito giro com os stencil's que lhe coloquei.

Resolvi então transferir a cómoda para a casa de banho, dá-me imenso jeito; mantenho duas gavetas para as coisas dela e o restante fica para toalhas; o tampo...esse já estou aqui a engendrar comprar uma cestinha forrada a tecido mimoso e pôr para lá as minhas centenas de cremes, bases, sombras, máscaras e demais utensílios de beleza.

O cesto da roupa por lavar também mudou de sítio e a Bébécas está eufórica com toda esta agitação.

A Mãe que adora lides domésticas já me disse que entretanto se eu quiser vem cá um dia forrar as prateleiras da despensa com papel mimoso...organização doméstica é a praia dela.

E cada vez penso mais na ideia de aproveitar a minha arrecadação para fazer a tão desejada Mezzanine e ia ficar com uma alegre casinha ainda mais gira; amigos arquitectos que me ajudem com o projecto até tenho, pessoas que conhecem alguém que me fizesse a obra também...falta orçamentos e capital....resumindo, não falta tudo :)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...