Avançar para o conteúdo principal

Frank Sinatra, My Way, With Lyrics

http://youtu.be/6E2hYDIFDIU

Conheci uma pessoa....enfim, parece que esta letra foi escrita para ela.

Creio que se não acordar amanhã me revejo num ou noutro tópico, nos mais abstractos e obscuros, mas essa pessoa que conheci viveu exactamente todo o lado positivo que se pode tirar desta música.

Há dias em que me sinto ainda mais perto de si Avó, e hoje é um deles. Tenho saudades da sua alegria, apesar de tantas adversidades ultrapassadas, tenho sobretudo saudades do seu sorriso, do seu olhar e da sua gargalhada, dos seus olhos azuis de um azul que jamais vi igual, da sua capacidade de troçar sem ser cruel, do seu sentido de humor que não deixava ninguém indiferente e do vozeirão audível a imensos metros de distância...da sua humanidade; fui uma privilegiada em ter sido sua neta (e ainda sou), as centenas de doentes de quem a avó cuidou foram uns afortunados por terem uma pessoa tão especial, meiga e profissional a tratar deles e até as pessoas que foram suas companheiras na batalha contra o cancro tiveram um exemplo de força e coragem que apenas no fim, cansada de sofrer se decidiu entregar ao seu destino...partir em paz.

A minha mãe diz Dela que nunca a atraiçoou, e de facto a minha avó nunca atraiçoou nem os seus, nem ninguém. Por tudo isso e muito mais, tenho tantas saudades dela.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...