Avançar para o conteúdo principal

Antes e depois

Desde que a minha filha nasceu, a minha sala de casa passou a ser uma extensão do mundo dela; ora vinha a alcofa, ora foi o enorme baloiço da Fisher Price que os colegas de trabalho lhe ofereceram, as mesas de actividades, cavalo de baloiço, carrinhos, enfim...tudo aquilo que não cabia no quarto dela, figurava aqui na sala.

A Polly Magic não é excepção, e da cozinha para a sala, foram as assoalhadas que ela conheceu.



Na verdade a Bébécas nunca foi a melhor amiga da Polly, antes teve as suas fases; é uma criança muito sensitiva, gosta muito do toque e ora gosta de comer ao colo, ou então nas cadeiras de gente crescida; resumindo, a Polly embora tenha sido utilizada, está nova, parece que saiu agora da loja.

Rendi-me às evidências, passei-lhe um paninho húmido, fechei-a e fizemos o ritual da despedida; quis sentar-se nela, lá esteve o tempo que lhe apeteceu, pediu para sair e já está a Polly preparada para ir fazer as delícias de outra bebé; espero que a J. tenha com ela aventuras alimentares e não só muito divertidas.



Entretanto, quem sabe, não voltará um dia a ocupar a nossa sala, quando vier um mano ou mana para a Bébécas...o futuro o dirá :)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...