Avançar para o conteúdo principal

A Importância do Chocolate

E porque hoje é sábado...

Não sei ao certo, mas este "porque hoje é sábado" faz-me lembrar uma música do Chico Buarque que já não oiço há anos.

Adiante. Depois de uma semana de trabalho intenso, lá tenho que admitir que me levantei tardíssimo, dormi até mais não poder e o corpo lá começou a pedir um pouco de movimento. Era daqueles dias em que me apetecia ir correr para o já famoso calçadão da Marginal; mas entre o apetite e a preguiça, parece que esta última ganhou a batalha.

Por aqui fiquei a pôr umas leituras em dia, a decidir em que é que vou ocupar o fim de semana, a analisar as notícias do dia, enfim...a "bezerrar".

E não sei se é por estarmos no Inverno, ou por muitas outras razões que não vale a pena especificar, estou com uma fome de chocolate inexplicável. Já ataquei os bombons da Garoto que me trouxeram recentemente do Brasil, o calendário do Advento que deveria ter sido oferecido a uma qualquer criança pela altura do Natal...até ao chocolate do Fondue eu não resisti.

O Freud explicava isto fazendo uma incursão pela esfera das carências afectivas, recentemente li que o próprio Cacau pode ser entendido como uma "droga" já que causa uma certa dependência psicológica...e muitas outras explicações mais ou menos sábias temos por aí.

O certo é que já passei a fase de saciar fosse o que fosse, neste momento creio que estou mesmo a ultrapassar os limites do pecado...isto já é gula. Mas uma gula que me causa um reconforto extraordinário. Posso até dizer que semi-aquece a alma.

Não me parece que seja viciada nesta "droga" mas...que em certos dias e momentos da minha vida tem tanta importância como um bom livro e o ombro de um amigo...lá isso tem.

Obrigada Chocolate!

Comentários

Unknown disse…
Não te preocupes, o que é bom é para ser apreciado, principalmente se for em boa companhia, eheheh
Obrigado pelo comment, mas acho que um tratado de sociologia um pouco forte, eheh
Fica bem
Pipas
Anónimo disse…
Bom tema "A Importância do Chocolate".

Eu sou um pouco criticado por causa do chocolate, até tenho medo de falar nesse assunto, eu não sei qual é "a importância do chocolate" e não percebo o que há de mal em não gostar de chocolate, mas é verdade EU NÂO GOSTO DE CHOCOLATE, e quando eu digo que não gosto, todas as pessoas ficam admiradas e repetem umas 5 vezes "é mesmo verdade tu não gostas de chocolate", a verdade é que já tentei fazer um work around, e dizer "eu gosto de chocolate mas só gosto de chocolate branco", e gosto mesmo o meu gelado preferido é o magno branco, mas resultou por pouco tempo até um colega meu informar que o chocolate branco não têm cacau, logo não é chocolate, fixe chocolate branco não é chocolate !!!!!!!!!!!, MAS SE NÂO È CHOCOLATE, PORQUE CHAMAR CHOCOLATE ???????
A grande diferença, é que o chocolate normal é feito de cacau e o chocolate branco é feito de manteiga de cacau (A manteiga de cacau é a gordura comestível natural da semente de cacau, extraída durante o processo de fabricação do chocolate. A manteiga de cacau tem apenas um leve sabor e aroma de chocolate. É o único componente do cacau utilizado no chocolate branco), ok manteiga de cacau é os restos do fabrico do chocolate, agora acho que já nem chocolate branco eu gosto.

Obrigado do pela dica "li que o próprio Cacau pode ser entendido como uma "droga" já que causa uma certa dependência psicológica", vou tentar esta na próxima vez, lol.
Jazz disse…
Chocolate... tema complicado!!

No outro dia perguntaram-me quais eram as minhas "love brands" e as minhas duas primeiras respostas foram "UCAL" e "Cadbury"... É óbvio que sou uma pessoa doente!!

Nem uma marquinha de roupa, tecnologia ou gadgets... leite de chocolate e CHOCOLATE!!!

No Supermercado ignoro a existência do corredor dos ditos... sei que se lhes der uma casinha para viverem os vou devorar todos de uma vez... ok, poderei não conseguir se ficar enjoado!!

Agora, nos postos de combustíveis não consigo resistir a um Cadbury de frutos secos e passas... Não dá!

Já sucedeu pensar: "OK... hoje não levo chocolate!"... e ao chegar À caixa ouvir o funcionário perguntar-me: "Quer aproveitar a nossa promoção de dois CHOCOLATES... bla... bla... bla!"... e só dar por mim, sem ouvir nem pensar a dizer: "Sim, sim... pode ser!".

Doente...
Anónimo disse…
na verdade a pessoa q estava dizendo que o chocolate branco nao era feito de cacau estava errada,pois o chocolate mais puro que ja existiu foi o chocolate branco,ele nao possui nenhum corante(nós penssamos que o chocolate branco tinha corante e o preto fosse natural)erraram!!!!
o chocolate preto possui a sua cor escura sendo provucada pela adiçao de corantes em sua formula
o chocolate branco é o chocolate mais saudavel de todos
lembren-se disso
obrigado
Anónimo disse…
leticia 14 anos
bom eu amo chocolate ele eh meu companheiro pra vida toda.tem pessoas que diz que o cigarro eh seu companheiro nas horas mais extressantes ,mais meu caso eh diferente ele eh meu companheiro nas horas boas e ruins !!!
a melhor coisa quem inventaram foi a pascoa por causa do chocolate!!
xau xau

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Folder "Para quê inventar" #6

 Também existe quem publicite "Depilação a Lazer"!  Confesso que quando olhei há uns dias para uma montra de um instituto, salão ou lá o que é de "beleza" fiquei parada por alguns momentos, não sabendo bem se deveria benzer-me, fazer serviço público e ir avisar as pessoas que aquilo estava mal escrito ou pura e simplesmente, seguir o meu caminho. Foi o que fiz, segui o meu caminho, porque na realidade não me foi perguntado nada, portanto não vale a pena entrar em contendas com desconhecidos à conta de ortografia. Mas...."depilação a lazer" é mesmo qualquer coisa! Para mim, não é mesmo lazer nenhum e posso confirmar que provoca até uma sensação algo desconfortável no momento, que compensa depois, mas daí a ser considerado lazer, vai uma distância extraordinária.

RIP - Seja lá isso o que for

 Sabemos lá nós se o descanso será eterno, ou mesmo se haverá esse tal descanso de que tanto se fala nestas situações. Sei que estou abananada. Muito. Penso na finitude e de uma maneira ou outra, já a senti de perto. A nossa evolução desde o nascimento até à morte é um fenómeno ambíguo e já dei comigo a pensar que sempre quis tanto ser mãe, que me custou tanto o parto da minha filha para lhe dar vida e que ela, tal como eu, um dia deixará de existir. Não me afecta a minha finitude, já desejei o meu fim precoce algumas vezes, mas não lido com pragmatismo com o desaparecimento de outras pessoas, nomeadamente das pessoas que me dizem ou até disseram algo. Hoje, deparo-me com uma notícia assim a seco e sem preparação prévia. Mas como é que um colega de quem recebi mensagens "ontem" pode ter morrido!? E vem-me sempre à cabeça aquele tipo de pensamento: "mas eu recebi ontem um email dele", espera, "eu tenho uma mensagem dele no Linkedin", "não, não pode, en...