Avançar para o conteúdo principal

Quando um ídolo se torna num amigo....

De há algum tempo a esta parte a minha vida deu uma volta grande; como sempre a vida é feita de ciclos. Abrem-se fechaduras, partem-se vidros, estilhaça-se loiça, remodela-se uma assoalhada - o nosso coração no fundo parece uma casa repleta de compartimentos.

E nisto por condicionalismos da vida cruzei-me com um dos meus ídolos, uma figura a quem admiro a cultura, a arte, a excentricidade, a palavra….uma pessoa com uma bagagem intelectual e um conhecimento com uma profundidade ímpares, que me habituei a ver na televisão, a apreciar os seus trabalhos, a ler e absorver as suas letras.

Mas o destino fez com que nos "encontrássemos" e nos tornássemos mais próximos, aquela proximidade de falar ao telefone, estarmos juntos, conversar de muitos tudos, dissecar pensamentos, partilhar memórias, experiências...e ontem tivemos um desses momentos e de facto existem pessoas que só por existir fazem a diferença.

E quem diria há tantos anos atrás que iriamos ser amigos. Sim, sou uma mulher de sorte!

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...