Avançar para o conteúdo principal

Calor e "sabedoria" popularucha

Estava eu no fim de semana numa cidade nos arredores de Lisboa em que costuma fazer um calor desmesurado (por norma no Verão costuma ter temperaturas na ordem dos 3º acima do que está em Lisboa)  e claro, à falta de melhor, por ter saído de um local com ar condicionado, socorro-me do meu leque, o meu grande companheiro das horas mais difíceis.

Comentário de uma criatura a quem há escassos momentos tinha dito ter 40 anos e a mesma ter duvidado e achado que tinha pouco mais de 30:

"Ah, isso já é a menopausa, então com 40 anos e esses calores!"

Atenção que não tenho qualquer pré-estigma com as maleitas da idade, mas com 38º à sombra se até a minha filha suava em bica, que direi eu, não é!?

Pois para aquela sumidade, estou na menopausa.

O meu ginecologista que se cuide quando me diz que ainda vou muito a tempo de ter mais um filho, ele não percebe nada disto - já estou a dar as últimas!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...