Avançar para o conteúdo principal

As bases clássicas para a minha Bébécas

Nunca escondi que, quando tivesse os meus filhos, gostaria de lhes transmitir tantas coisas positivas, nunca esquecendo a arte nas suas várias manifestações e a base clássica.

Não me venham com o hip hop e afins, respeito, mas não me convencem.

Ela até pode não gostar, mas até chegar ao ponto de dizer que afinal não gosta, qualquer base, lá ficará, espero eu.

E chegou a idade de se familiarizar com o Piano; a par da Harpa, para mim é dos instrumentos mais completos; tenho a sorte de ter uma mãe com a licenciatura em Piano do Conservatório Nacional, piano clássico em casa, habilitada para dar aulas e acho que é o início ideal para ela.

Embora veja o piano da avó lá em casa desde que nasceu, nunca tinha percebido o que aquele aparelho era e significava e ficou siderada a escutar o som das notas enquanto a avó lhe tocava uma partitura.

Fiquei estarrecida porque sempre adorei ver/ouvir a minha mãe a tocar piano, aquele piano e o respeito e atenção de uma criança de 3 anos a admirar aquela arte - parece-me que vai gostar.

A avó lá começou com as suas partilhas em vida, coisa que me aborrece profundamente, mas lá foi dizendo que o piano se a Bébécas de facto o quiser, ficará para ela - há grandes vidas, um Yamaha vertical de meia cauda prometido aos 3 anos, é obra - há gente que nasce com o rabiosque virado para a Lua ((odeio gente pobre). 

Mas estou muito entusiasmada; dá-me mais margem de manobra financeira para o Ballet, que era outra arte que eu gostava que ela experimentasse, nem que fosse por pouco tempo, mas a elegância que uma rapariga que frequentou aulas de Ballet mantém pela vida fora, ninguém sem essa base consegue alcançar.

Comentários

eu disse…
Que sorte, aulas de piano privativas com uma avó talentosa. A bebécas só pode adorar :)

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.